FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL

Coleta de dados:

Com o objetivo de tornar a experiência do Usuário ainda melhor, a Globalita pode coletar alguns dados importantes para serem utilizados em campanhas mais segmentadas.

Os dados cadastrais fornecidos pelo Usuário em nosso site serão registrados e armazenados em nosso banco de dados de forma automatizada e sem a intervenção humana, de modo que não serão armazenadas informações que não sejam necessárias para a efetivação de sua compra no site. O uso do CPF é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio das mercadorias compradas.

Além dos dados fornecidos, a Globalita pode captar dados de navegação por meio de "cookies". Os "cookies" identificam as interações do Usuário com nosso site, tendo como principal objetivo reconhecê-lo na próxima navegação e utilizar a informação em campanhas de publicidade.

A Globalita identifica o endereço IP (Internet Protocol) de seus usuários e os vincula aos seus dados cadastrais para aumentar-lhes a segurança, pois, em caso de fraude, poderá fornecer o mesmo às autoridades policiais e judiciais.

Os números de cartões de crédito fornecidos por você serão registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, de modo que os lojistas não terão acesso a estas informações. Ao receber os dados do cartão, a administradora realizará a verificação da transação on-line, ocasião em que informará você se a compra está ou não liberada.

 

Garantia e troca:

De acordo com o decreto federal 7.962/13 – a lei do e-commerce, o cliente tem até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra. Neste caso, deve o cliente entrar em contato com a Globlita  através de sua central de atendimento solicitando o cancelamento. Após este processo, e, em prazo combinado com a equipe de SAC Globalita o cliente é responsável por fazer a postagem do produto nos correios. O mesmo fluxo deve ser seguido em caso de necessidade de trocas. O cliente não paga por nada nessa operação, nem mesmo o frete referente à devolução do produto indesejado.

 

Política de reembolso:

Ao abrir um processo de devolução de um produto, é dada a opção do cliente ser restituído pelo valor pago de três formas: créditos na loja online da Globalita, reembolso ou estorno, variando de acordo com a modalidade de pagamento do pedido original. A escolha deve ser registrada pelo cliente no formulário de solicitação da devolução, que ele preenche na seção Minha conta do site.

Em qualquer uma das formas de reembolso, o valor é restituído após o recebimento do produto comprado em nosso centro de distribuição. Nesse momento, é verificado as condições do item e liberada a devolução do valor.

A restituição do valor pago por meio de créditos na loja online é oferecida a todos os clientes, independente da forma de pagamento utilizada na compra original. Essa opção permite realizar uma nova compra no site utilizando os créditos que possui. O cliente tem o prazo de 180 dias para utilizar seus créditos a contar da entrada do valor em sua conta. Após esse prazo, o valor expira e deixa de constar como opção de pagamento de pedidos.

O reembolso do valor através de depósito em conta bancária está disponível somente para compras pagas com boleto bancário. O cliente deverá informar uma conta corrente que esteja no nome e no CPF do titular da compra. Não é realizado reembolso em contas poupança, salário, jurídica ou conjunta ou que seja propriedade de outra pessoa.

A devolução do valor através de estorno é oferecida aos clientes que realizaram o pagamento com cartão de crédito. A Globalita abre um processo junto a administradora do cartão para realizar a devolução do valor pedido. Importante: as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.

 

Prazos:

Devolução de produto por desistência, insatisfação ou numeração: até 7 (sete) dias após o recebimento. Devolução de um produto por defeito: até 90 (noventa) dias após o recebimento. Cancelamento de venda antes da expedição: o ressarcimento é solicitado imediatamente. Para as situações acima retratadas, o ressarcimento (reembolso, estorno ou crédito) é solicitado somente após a devolução do produto ao nosso estoque, seguindo o seguinte critério:

  • Prazo para reembolso: até 15 (quinze) dias após a devolução do produto.
  • Prazo para estorno: até 2 faturas (30 a 60 dias) após a devolução do produto.

 

Perguntas e informações:

Quaisquer dúvidas, perguntas ou busca por informações, entre em contato conosco através do endereço de e-mail lojaglobalita@gmail.com ou pelo telefone (51) 99366.6047